As expectativas para 7 ações de siderurgia e mineração

26/10/12

Segundo análise da Votorantim Corretora, no curto prazo, só a Usiminas tem perspectiva positiva

Expectativas

São Paulo – As medidas do governo brasileiro para incentivar as indústrias melhoram as expectativas da Votorantim Corretora para o setor de siderurgia e mineração brasileiro. Segundo os jornalistas Juliana Chu e Henrique Shen, que assinam o relatório, apesar do cenário global ser desafiador e empurrar os preços do minério para baixo – por conta da fraca demanda chinesa, principal comprador da commoditty – as expectativas para os preços do aço nacional e o volume de vendas são positivas.

A indústria de aço brasileira teve seu cenário reforçado pelos incentivos do governo federal como o aumento da tarifa para importações, a redução do preço da energia elétrica, além da redução do IPI para veículos e eletrodomésticos e o fim do benefício de ICMS de alguns portos, que deve ser implementando no começo de 2013.

Os analistas reduziram as expectativas de preço para o minério de ferro de 2012 e aumentaram a expectativa para os preços do aço nacional e o volume de vendas, como resultado das medidas brasileiras de incentivo. De uma forma geral, a visão de curto prazo é negativa para todas as empresas, menos a Usiminas que deve ter um desempenho melhor.

Fonte:  Revista EXAME

 

 

 

 

Tags: , ,

ltimas notcias